Sindicato dos Trabalhadores
							do Poder Judiciário de 
							Mato Grosso do Sul
						
				
					
						Campo Grande/MS 04/11/2025
Notícias Voltar
SINTAJ-BA: Nota de Apoio aos Trabalhadores Do Serviço Público Do Mato Grosso Do Sul
PARA ACESSAR A ÍNTEGRA CLIQUE AQUI
“O SINTAJ (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) vem a público prestar solidariedade aos colegas trabalhadores do setor público do Mato Grosso do Sul (MS), que foram brutalmente atacados pela Tropa de Choque do estado, enquanto realizavam um protesto legítimo e pacífico em defesa da previdência estadual e, consequentemente, dos seus e dos direitos de todo o povo sul-mato-grossense.
Unidos em manifestação histórica no plenário da ALMS (Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul) para evitar a aprovação de um projeto que objetivava aumentar a contribuição dos trabalhadores – elevar de 11% para 14% – e a patronal – inviabilizando reajuste de salário – e permitir o uso indevido dos recursos previdenciários pelo governo estadual, os servidores foram agredidos com cassetetes e balas de borracha pela Choque.
Os policiais protegiam os deputados estaduais, que sabiam estar votando contra o povo e não tiveram a coragem de enfrentar a população.
O SINTAJ repudia completamente a reação descabida da polícia e presta todo o seu apoio aos companheiros de luta do Mato Grosso do Sul, em especial aos colegas servidores do Judiciário.
O ataque ao serviço público acontece em todo o país. Esse não é o primeiro e nem será o último. Só venceremos a onda de retrocesso se nos unirmos e lutarmos com garra. Colegas do Mato Grosso do Sul estamos juntos! Trabalhadores de todo o Brasil estamos juntos!
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!”
Comentários (0)
 Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados. 
 Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
 » Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos. 
 » Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
 » Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
 » Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
 » Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
 » Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
 » Que tenham característica de prática de spam.
 O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.