Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 25/04/2025
Notícias Voltar
SINDIJUS requer esclarecimentos acerca de portaria e termo de cooperação que dispõem cumprimento de mandados por policiais
O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou petição requerendo informações e esclarecimentos acerca da Portaria n.º 3.057/2025 e do Acordo de Cooperação Técnica nº 03.010/2025, no tocante ao cumprimento de atos judiciais por Policiais Militares ou Civis considerados Oficiais de Justiça ad hoc em casos de urgência, mediante previa certificação da EJUD.
Foram citados julgados do CNJ que determinam requisitos para medidas de designação de oficiais de justiça “ad hoc”, dentre eles a observação expressa de temporariedade, escolaridade e excepcionalidade.
CLIQUE AQUI para acessar a íntegra do pedido do SINDIJUS-MS: https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7822-pedido-de-informacoes-convenio-pm-mandados.pdf
Ao final foi requerido:
O acesso ao SINDIJUS-MS do teor do Acordo de Cooperação Técnica nº 03.010/2025;
Informação acerca do prazo em que se pretende aplicar as medidas excepcionais de designação de policiais como oficiais de justiça “Ad hoc”;
Esclarecimentos acerca da exigência de escolaridade prevista em Lei para o cargo e observação do regramento inerente às diligências, pelo seu caráter indenizatório;
E estudos e previsão de ampliação do quadro de oficiais de justiça para solução definitiva do problema, por meio da designação de novos oficiais de justiça e respectivas reposições no local de origem, por meio de nomeação de novos servidores efetivos.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.