Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul
Campo Grande/MS 13/12/2025
Notícias Voltar
Reunião com a administração do TJMS – 09/12/2025
A direção do SINDIJUS-MS, representada pelo presidente Fabiano Reis de Oliveira e pelo diretor jurídico Leonardo Lacerda, esteve inicialmente reunida nesta terça-feira 09 com o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Thiago Tanaka, para tratar das principais demandas dos servidores em tramitação.
Na oportunidade foram abordados vários assuntos como a necessidade de solução dos cargos em desvio de função, pagamento remanescente da licença-prêmio para servidores que completaram ou requereram fora do prazo, nova rodada de indenização de férias acumuladas, aumento no valor dos auxílios indenizatórios em geral e da assistência médico-social dos aposentados. Reajuste das diligências dos oficiais de justiça, bem como pagamento de valores retidos. Além da importância da política de remoções no setor psicossocial e aumento das referências finais para servidores no topo da antiguidade da carreira.
Também foram tratados das perspectivas orçamentárias para o próximo ano e de projetos de investimento no primeiro grau visando condições de trabalho para diminuir o congestionamento de processos.
Durante essa reunião, o Dr. Thiago Tanaka viabilizou imediatamente um espaço na agenda do Presidente do Tribunal de Justiça, permitindo que a direção do SINDIJUS-MS fosse recebida no mesmo momento pelo Desembargador Dorival Pavan.
No encontro com o Presidente, o sindicato reforçou as prioridades urgentes, especialmente a possibilidade de pagamento remanescente da licença-prêmio e de indenização de férias acumuladas ainda neste final de ano. O Desembargador Pavan informou que essas medidas estão em avaliação, dependendo de estudos financeiros e orçamentários em andamento.
O SINDIJUS destacou a importância de iniciar as negociações gerais no começo do próximo ano, sobretudo no que diz respeito ao reajuste das verbas indenizatórias, que podem avançar antes da data-base do Executivo em maio.
O sindicato reafirma seu compromisso permanente com o diálogo institucional e com a defesa das pautas que garantem valorização e melhores condições de trabalho para todos os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.