Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 18/05/2025
Notícias Voltar
NEGOCIAÇÃO: SINDIJUS apresenta pedido atualizado de aumento da assistência médico-social dos aposentados
Com o objetivo de reforçar a importância da negociação do aumento no valor da assistência médico-social dos aposentados, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) protocolou junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), nesta sexta-feira (16), pedido atualizado acerca do assunto.
A nova petição requer a concessão de reajuste de 500 reais no valor da assistência médico-social dos aposentados, para que seja estabelecido o valor mensal de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), equiparando ao valor do auxílio-alimentação dos servidores da ativa, a fim de permitir a superação de perdas inerentes à aposentadoria, gastos com saúde e minimizar prejuízos ocasionados pela reforma da previdência.
Apesar dos avanços no valor da assistência médico-social nos últimos 2 anos, ainda persiste uma diferença em relação ao auxílio-alimentação e a petição atualizado busca formalizar a nova fase de negociação dos valores desse benefício.
Sobre o tema, o presidente do SINDIJUS-MS, Fabiano Reis, comentou: “Foi uma grande luta para conquistarmos a criação da assistência médico-social em 2015, desde então obtivemos aumentos nos valores porém ainda buscamos a meta de atingir o patamar do valor do auxílio-alimentação. Essa demanda é prioritária e confiamos na sensibilidade da Administração do TJMS no atendimento desse pedido, passo a passo chegaremos lá.”
Para visualizar o pedido atualizado protocolado CLIQUE AQUI: https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7833-pedido-aumento-assistencia-medico-social-2025.pdf
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.