Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 26/08/2025
Notícias Voltar
NEGOCIAÇÃO: Reunião do SINDIJUS com a presidência do TJMS – 21/08/2025
A direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) — representada pelo presidente Fabiano Reis de Oliveira, acompanhado do diretor-tesoureiro Edson Ferreira dos Santos, da diretora de apoio aos aposentados Jacqueline Sales de Lara Figueiredo e do diretor jurídico Leonardo Lacerda — se reuniu nesta quinta-feira (21/08), às 15:30 horas, com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Desembargador Dorival Pavan e o Juiz Auxiliar da Presidência Dr. Thiago Tanaka.
De início o presidente do TJMS trouxe informações detalhadas acerca do duodécimo, dificuldades enfrentadas pela Administração e possibilidades presentes.
Em seguida, anunciou o atendimento do pedido de indenização da 3ª e última parcela/mês da licença-prêmio, com previsão de pagamento para o dia 05 de outubro, se tudo correr conforme o planejado.
Logo após, o desembargador presidente informou que também vai atender a demanda de aumento no valor da assistência médico-social dos aposentados. Dentro das possibilidades financeiras do momento, será aumentado o valor de 1.700 reais para 1.900 reais. A intenção é implantar o reajuste até o mês de novembro e manter estudos para futuros reajustes buscando a equiparação com o valor do auxílio-alimentação dos ativos.
Na oportunidade também foi mencionado que em breve serão pagas as diligências retidas dos oficiais de justiça, tem que está em fase final do estudo financeiro.
O presidente do TJMS também ressaltou que o orçamento vigente foi definido na gestão anterior e que tem buscado recompor o quadro defasado de servidores, mas que sua administração já atua no planejamento orçamentário do próximo exercício, com ênfase na reestruturação da carreira dos servidores, sobretudo no primeiro grau, e na melhoria das condições de trabalho.
Durante a reunião, o SINDIJUS-MS reiterou a necessidade de avanço na histórica demanda sobre desvio de função, tema reconhecido como complexo, mas que exige encaminhamentos. Ficou acordado que o sindicato continuará as tratativas com a área técnica da Administração, com foco na elaboração do cálculo de impacto financeiro, etapa essencial para avançar nessa demanda.
O sindicato também manifestou que após o pagamento da licença-prêmio e deferimento do aumento da assistência médico-social seja realizada nova rodada de negociação, lembrando dos auxílios alimentação e transporte que têm âmbito geral e ressaltando que pedidos menores atendidos como a reformulação no pagamento dos plantões e indenização de férias geraram impacto positivo para os servidores.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.