Sindicato dos Trabalhadores
							do Poder Judiciário de 
							Mato Grosso do Sul
						
				
					
						Campo Grande/MS 04/11/2025
Notícias Voltar
Diante do reajuste do auxílio alimentação, SINDIJUS-MS requer a concessão de mais benefícios aos servidores
Observando-se que a Administração iniciou a abertura concreta das negociações por meio da concessão de reajuste no auxílio alimentação, e cientes de que pode a negociação pode ter uma ampliação financeira muito maior, foram detalhados alguns pontos já expostos anteriormente, relativos aos pedidos e direitos dos servidores, objetivando uma solução possível que contemple toda a categoria e esteja dentro das possibilidades da Administração.
Na manifestação foi destacada a fundamental necessidade de reajuste da Assistência Médico-Social, a recomposição de prejuízos advindos da não aplicação isonômica de índice de reajuste geral na data-base de 2016 (até março de 2017), a consolidação das comprovações de existência de orçamento/verbas para benefícios neste ano, além da reiteração de pedidos de classes específicas.
Confira aqui a manifestação ou acesse: http://www.sindijusms.org.br/public/downloads/4997-peticao-negociacao-04-09-2017.pdf
Frise-se que a continuidade do diálogo não interrompe as providências que estão sendo tomadas pelo Sindicato de forma gradativa e constante, enquanto aguarda uma resposta oficial acerca do pedido de reconsideração, que até este momento contou apenas com a concessão do reajuste do auxílio alimentação, muito abaixo da capacidade financeira do TJ/MS, além de não contemplar os aposentados e pensionistas. Nesse sentido, ontem foi ajuizado Mandado de Segurança Coletivo buscando o reajuste geral relativo a data-base de 2017.
Comentários (0)
 Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados. 
 Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
 » Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos. 
 » Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
 » Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
 » Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
 » Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
 » Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
 » Que tenham característica de prática de spam.
 O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.