Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 25/04/2025
Notícias Voltar
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 001/2022
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONSELHO-GERAL 001/2022.
Aos 05 (cinco) dias do mês de fevereiro de 2022 (dois mil e vinte e dois), às 9h00, na sede do SINDIJUS-MS, inscrito no CNPJ 15.411.911.0001/89, sito na Rua 24 de Outubro, 514 – Vila Gloria, Campo Grande - MS. Iniciou-se de forma presencial/virtual.Através da plataforma Google Meet, participaram os seguintes representantes: Denise Nucci da Silva, inscrita no CPF ********, Maria Aparecida Calarge, inscrita no CPF *********, Ivan Lopes da Costa, inscrito no CPF ********,Adriana Correia Capurro Alves, inscrita no CPF *********, Marlones Fernandes Sabala, inscrito no CPF *********, Edison França Lange Junior, inscrito no CPF ********, Samer Cazeiro El Kadri, inscrito no CPF ********, Weslley de Souza Freitas, inscrito no CPF ********, José Alberto Cunha de Moraes, inscrito no CPF, **********, Aracely Xavier, incrita no CPF ***********, João Carlos de Matos Barradas, inscrito no CPF **********. E presencialmente estavam as comarcas de: Aquidauana, bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fatima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Paranaiba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sete Quedas. Foi nomeado, como secretario ad hoc do Conselho, a delegada Angelica Saggin de Souza, da comarca de Coxim. A primeira chamada foi realizada as 9h10min. A segunda chamada foi realizada as 9h28min.Após a aclamação do hino nacional o presidente do Conselho José Balduino iniciou a leitura da pauta e das atas enviadas pelas comarcas.
Deliberativos:
1- O Presidente Leonardo, fez o uso da palavra recapitulando o contexto atual e trazendo estudos e sugestões de pauta. Após muito debate ficou definido pela categoria que caso não seja possível obter um reajuste salarial complementar para reposição inflacionária devida, seja focado no reajuste da assistência médico-social dos aposentados (que sofreram um duro prejuízo na reforma da previdência e não recebem a licença-prêmio, ficando apenas com o reajuste de 10% de janeiro), reajuste do auxílio-alimentação e regulamentação do auxílio-transporte; bem como tentativa de recebimento da 3ª parcela/mês da licença prêmio, além do reajuste devidos nas verbas gerais como auxílio-educação infantil, plantões, diárias, etc.
2- Apreciação do plano anual de ação sindical e planejamento financeiro, aprovado por unanimidade, semressalvas.
3- Apreciação do relatório anual de prestação de contas da direção-geral, aprovado por unanimidade, sem ressalvas.
Informativos:
- O presidente Leonardo trouxe informações sobre as ações judiciais em curso. Inclusive sobre o pagamento dos quinquênios previsto para fevereiro/2022, sendo que posteriormente será avaliada em conjunto o melhor caminho para tentativa de obter o retroativo.
-Leonardo anunciou que o SINDIJUS-MS está dando início a uma grande campanha em favor dos aposentados, exigindo uma audiência pública, para que seja reaberto o dialogo quanto a reforma da previdência, que causou um grande prejuízo aos servidores, principalmente aos aposentados. Trazendo como exemplos os Estados do MT e Alagoas onde foi revisto e minimizado os prejuízos causados aos servidores. Luta esta que será paralela ao requerimento de reajuste da Assistência médico-social dos aposentados
- Com relação ao congresso do SINDIJUS-MS em Bonito, Leonardo sugeriu que fosse realizado na reunião do conselho do mês de setembro ou outubro. Caso a pandemia já esteja menos intensa, visto que está prevista uma nova onda justamente entre os meses de março e abril.
-Conjuntura Estadual e Nacional- O SINDIJUS juntamente com o Fórum dos servidores, buscará todas as formas possíveis de relembrar de todos parlamentares que votaram contra o servidor. Leonardo ressaltou a importância da mobilização de todos. E que quanto a reforma administrativa, mesmo sendo baixas as chances de tramitação em ano de eleição, deverá ter qualquer movimentação acompanhada.
Encerrada a reunião, às 13h40min, eu Hévura Gonçalves, redigi a presente ata, subscrevendo-a.
Comentários (1)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Domy
E o ATS? Afinal, este tema não foi abordado na reunião? Ou já teremos que outorgar alguma procuração, ainda em vida, para os nossos TATARANETOS, quem sabe, algum dia receber os valores que nos são devidos?
10/02/2022 | 6:43 PM