Sindicato dos Trabalhadores
do Poder Judiciário de
Mato Grosso do Sul

Campo Grande/MS 10/09/2025
Notícias Voltar
Ação do ATS: novo andamento importante!
ATENÇÃO! ANDAMENTO RECENTE IMPORTANTE NO ATS CONTROVERSO-REMANESCENTE
PARTE CONTROVERSA (remanescente):
O cartório do fórum encaminhou o processo para a fila do setor específico da CPE para prática de atos relativos a expedição de precatório de requisição de pagamento relativo a parte controversa remanescente.
Nesta fase de expedição o sindicato foi intimado por meio dos seus advogados para de forma facultativa auxiliarem no cadastro dos servidores, sendo certificado que foram já foram incluídos no SAPRE (Sistema de Administração de Precatórios) os beneficiários cujos CPFs encontram-se regulares, de modo a facilitar o preenchimento dos demais dados pelo procurador dos exequentes.
Dentre as providências a serem tomadas pelo SINDIJUS está a necessidade de serem cadastrados os dados bancários de todos os exequentes, pois sua ausência constitui impedimento à finalização do cadastro.
Desta forma, o jurídico do sindicato elaborou um formulário virtual a ser preenchido por cada credor a fim de gerar uma planilha com os dados bancários a serem inseridos no sistema.
O link poderá repassado, NO HORÁRIO COMERCIAL, por whatsapp pelo n.º 67 99902-6380 (secretaria do SINDIJUS) e/ou 67 99840-0890 (diretora de aposentados Jacqueline) e/ou pelo e-mail: sindijusms@gmail.com.
Para quem necessitar de maior auxílio é possível obter o atendimento via telefone no fixo do sindicato 67 3382-5051 e também atendimento presencial na sede administrativa localizada na rua 24 de outubro, n.º 514, Vila Glória, Campo Grande/MS.
ATENÇÃO: Para evitar golpes orienta-se que só acessem o link fornecido diretamente pelos números ou canais oficiais do SINDIJUS-MS, conforme exposto no parágrafo acima. Não acessem links fornecidos por terceiros ou por números diferentes dos anunciados.
PARTE INCONTROVERSA (Precatório) – MANDADO DE SEGURANÇA conquistado pelo SINDIJUS:
Foi determinado ao juízo de origem a realização de cálculo individualizado e detalhado por perito judicial a ser designado pelo juiz.
Ainda não foi designado perito, saindo despacho intimando o Estado de Mato Grosso do Sul para, em 15 (quinze) dias, manifestar-se quanto às petições e documentos de fls. 2353/3786. Após, intimação para as demais partes, em igual período, manifestarem-se também quanto à petição e documentos de fls. 2839/3786. E então, vista ao Ministério Público, em igual prazo. Para ao final retornar concluso.
Desta forma, o sindicato está apresentando petição requerendo a urgente designação do perito para garantir a tramitação do feito, a reforçará o pedido junto ao gabinete responsável.
Comentários (0)
Os comentários feitos no SINDIJUS/MS são moderados.
Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:
» Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
» Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
» Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
» Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
» Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
» Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
» Que tenham característica de prática de spam.
O SINDIJUS/MS não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.